trabalhodaana

Monday, February 13, 2006

´Resumo a guerra do fogo


Resumo de 'A Guerra do Fogo'

O fogo é muito importante para a tribo dos sapiens por isso num dia em que estavam todos reunidos os australopitecos foram lá para conseguirem o fogo.

Tiveram que andar à luta e os sapiens perderam o fogo.

Mas como o fogo para eles era muito importante, para se defenderem, para seaquecerem e fazer a comida, abalaram logo nesse dia para ver se conseguiam encontrar o fogo.

Andaram, andaram e não encontraram nada.

De repente, viram fumo e costuma-se dizer que onde há fumo há fogo.

Ficaram todos contentes mas era uma tribo dos australopitecos.

Mas eles, como eram muito espertos, passaram a noite em branco para ver se conseguiam roubar o fogo.

No outro dia de manhã os australopitecos notaram que estava lá alguém e entraram em luta com os sapiens mas eles conseguiram o que queriam, o fogo, e soltaram uma sapiens sapiens que estava presa numa árvore. Os australopitecos eram canibais e queriam comer a sua carne. Continuaram a viagem.

A sapiens sapiens queria ir para sul e eles queriam irpara norte.

Um deles não queria largar a sapiens sapiens - já tinham tido uma história deamor.

Arrependeu-se e foi para sul, para onde ela foi.

No pântano caiu numa armadilha que os sapiens sapiens tinham feito.E eles, como não sabiam quem era, feriram-no com setas que lhe mandaram.

Mas a sapiens sapiens apareceu e indicava alguma coisa para o largarem.

Levaram-no para as cabanas ...Lá estava um feiticeiro que ...Um dia viu um que fez fogo com uma tábua e um pau fininho. Ele ficou sem palavras ...... pôs-se a milhas com a sapiens sapiens mas fez uma pequena protecção, uma espécie de cesto, com peles e ossos de animais para conseguir transportar com o fogo.

Chegaram a um rio onde estavam os seus companheiros que ele tinha deixado para trás quando partiu em busca do fogo.

Mas com tanta euforia deixaram cair a pequena protecção para dentro do rio eeles ficaram todos tristes. Mas a sapiens sapiens sabia fazer fogo e eles ficaremtodos contentes.

E como tinham passado meses desde que tiveram relações sexuais ela agora estava grávida.E viveram com fogo e com filhos.


Ana Lúcia Pereira

26 Comments:

  • At 12:01 PM, Blogger Joh said…

    BRIGADA

     
  • At 1:10 PM, Blogger Naylla ♥ said…

    Brigada vc,me ajudou bastante..,.....,.,.,
    XAu
    bjus;...

     
  • At 2:34 PM, Blogger Viviane said…

    muitíssimo obrigada, você me salvou de ter que assistir esse filme o/
    recisava fazer um relatório dele e agora eu nãao preciso mais assistir ;D

     
  • At 5:49 PM, Blogger thaiane luiza teixeira said…

    ufaa esse meu trabalho vai ser um dos melhores valeu HAUHUA :D

     
  • At 3:03 PM, Blogger f4binhuu said…

    Muito obrigada moçaa!!! Graças a vc vou tirar um 10 xD

     
  • At 6:46 AM, Blogger thudax said…

    Muito bom ajudou pacas

     
  • At 10:26 AM, Blogger Lary Lopes said…

    Muitissimo obrigado..estava quase desistindo de tirar nota no relátorii...vcê me ajudo muitoo

     
  • At 2:39 PM, Blogger filipe said…

    brigado

     
  • At 2:40 PM, Blogger filipe said…

    brigado me ajudou

     
  • At 10:30 AM, Blogger Taluane said…

    This comment has been removed by the author.

     
  • At 10:31 AM, Blogger Taluane said…

    muito obrigaado o resumo é otimoo , so teem um probleminha tem algumas paalavras escritaas errado e algumas frases estão sem sentido mais eu ameeei o resumo :D

     
  • At 3:12 PM, Blogger Ana said…

    Vlw(q filmizinhoo)
    vlw,vlw,vlw,Mto

     
  • At 6:34 PM, Blogger janinha' said…

    Ameii Me Ajudou Bastante....
    Muitissimo Obrigada';)

     
  • At 2:29 PM, Blogger JENIFERHOLLYCHASE said…

    muUuito obrigadaAaAaAa

     
  • At 6:25 AM, Blogger adhaglebyson said…

    LVL MSM VC MIM AJUDO MUITO...MUITISSIMO OBRIGADO
    *.*

     
  • At 2:19 PM, Blogger sandra_oliveira_16 said…

    obrigada valeu me ajudou muito

     
  • At 12:43 PM, Blogger Liga @ geral.com.br said…

    E muito Obrigado Mas tem umas Palavras ERRADAS E MUITAS.

     
  • At 5:33 AM, Blogger julia e victoria said…

    muito obrigado preciso por causa de trabalho de escola!!

     
  • At 4:22 PM, Blogger Cosmo said…

    Eu fiz um resumo desse filme, a quem interessar, segue o link http://info.nxcenter.com/2011/resumo-a-guerra-do-fogo/

     
  • At 8:43 AM, Blogger Safadim® said…

    Muito bom... assim fica mas facil para eu termina minha redaçao da escola muito obrigado uashuashu

     
  • At 8:43 AM, Blogger Safadim® said…

    This comment has been removed by the author.

     
  • At 7:16 PM, Blogger Sueliton vg said…

    Valew me ajudou muito eu vou tirar 5 pontos graças a você muito obrigado ...bjs

     
  • At 7:16 PM, Blogger Sueliton vg said…

    Valew me ajudou muito eu vou tirar 5 pontos graças a você muito obrigado ...bjs

     
  • At 7:16 PM, Blogger Sueliton vg said…

    Valew me ajudou muito eu vou tirar 5 pontos graças a você muito obrigado ...bjs

     
  • At 7:04 PM, Blogger Ask said…

    Obrigado, você me ajudou muito para a minha redação.

     
  • At 7:04 PM, Blogger Ask said…

    Obrigado, você me ajudou muito para a minha redação.

     

Post a Comment

<< Home